domingo, 18 de setembro de 2011

Jogos de Horror

Estava lendo algumas coisas e me deparei com esse post do Dori Prata do MeioBit sobre uma pesquisa para saber qual é, atualmente, o jogo mais aterrorizante para X-box360 e pensei em escrever sobre alguns jogos desse gênero que claramente não são o forte do console.
Tentei evitar jogos lugar comum como Resident Evil, portanto, deêm uma checada nesses títulos escolhidos por mim e que podem aterrorizar suas noites de jogatina…
Dementium: The Ward

Ao contrário de survival-horrors clássicos como Silent Hill e Resident Evil em que o jogador explora vários locais infestados de zumbis, em Dementium você encontra-se preso em um único edifício, extremamente claustrofóbico e macabro. Você desperta em Redmoor Hospital, um velho e decrépito hospício sem nenhuma lembrança de quem você é ou porque você está lá. Enquanto uma mega tempestade desaba lá fora, você investiga a seu redor e encontra um caderno com “POR QUE VOCÊ FEZ ISSO?” rabiscado às pressas na primeira página – nunca um bom sinal.
Como uma ajudinha, você pode usar este mesmo bloco de notas para anotar várias pistas durante todo o jogo com a stylus. Na medida em que você caminha através do corredor, você flagra uma criatura bizarra, estilo Jabba de Star Wars, arrastando uma jovem para as profundezas do asilo. E e ao o caldo engrossa para o seu lado. Lanterna e arma na mão? Nem pensar. Ou você enxerga ou atira. Qual você escolheria, nesse hospício CHEIO de criaturas bizzaras??

No mundo do horror, um monstro pulando de um armário é assustador a primeira vez – não tanto pela vigésima. Essa é um dos problemas de Dementium: The Ward, um FPS de horror, com uma atmosfera mórbida, estressante, de visuais assustadores e controles inteligentes.
Vale a pena para quem quer se impressionar com a criatividade dos produtores na hora de bolar os monstros. O jogo também é bem difícil.




Nanashi no Game

Nanashi no Game (tradução livre para “O jogo sem nome”) é um jogo de horror desenvolvido pela Square-Enix.
A trama gira em torno de um RPG de videogame amaldiçoado, com gráficos NES e estilo  Dragon Quest que trás a morte aqueles que o jogam, no melhor estilo “O CHAMADO”: em uma semana. O jogador claro, jogou/irá jogar o jogo no durante o jogo e tem de escapar ao seu destino.
A orientação modo livro da maior campo de visão para o jogador, que tem as duas telas do DS para seu campo de visão, com texturas e ambiente gráfico 3D simultaneamente nas duas telas!
Os efeitos sonoros são bem projetados, e com certeza vão causar vários sustos.
Infelizmente não há versão fora do Japão, mas se quiser assim mesmo experimentar, é uma boa pedida para amantes do gênero J-Horror.


Nine Hours, Nine Persons, Nine Doors (999)



Junpei, um estudante universitário bastante normal se vê envolvido em uma conspiração mortal inimaginável.
Ele acorda a bordo de um antigo barco, tonto e confuso, e tropeçando em torno do quarto tentando recuperar suas memórias nota, então, um número desenhado na porta de sua  cabine … Um número vermelho brilhante: 5.
 Sua memória então volta e ele se lembra o que aconteceu antes dele desmaiar: Uma pessoa misteriosa, com uma máscara de gás surge em sua mente. Ele lembra de palavras ditas pela figura: “Eu vou fazer você jogar o jogo. O jogo do grupo dos nove. Um jogo de vida ou morte”.

Essa é a trama de Nine Hours, Nine Persons, Nine Doors. Um jogo a lá Jogos mortais, em que você tem 9 horas para escapar desse navio, ou morrerá. Aliás, Morrerão, pois existem 9 pessoas com você, e é aí que o jogo fica realmente interessante. Não espere por gráficos épicos e CGs mirabolantes. 999 é um jogo de texto, chamado Game Novel, que por sua atmosfera claustrofóbica e temática extremamente controversa (ajudar as pessoas? Pisar em algumas para salvar a própria pele? Desenvolver laços afetivos? Traição?) mereceu uma menção aqui nessa indicação.
Vale a pena para quem domina o idioma e curiosos. O jogo tem várias possibilidades de conclusão. Chamo ele de Professor Layton Hardcore, hehhe.

Vocês conhecem e indicam mais algum jogo de arrepiar os cabelos?? Jogou essas indicações? Dê sua opinião nos comentários, se é que você ainda tem coragem… HAHAHAHAHAHA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário